Foto : Divulgação/ECB/Felipe Oliveira |
Na próxima fase, o Esquadrão de Aço enfrenta o Ceará ou o CRB. O próximo jogo do time será no próximo domingo (6), contra o Sport, no Recife, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Com um time alternativo em Pituaçu, o Bahia começou em cima do adversário. Aos três minutos, Zé Rafael cobrou falta em cima da barreira, a bola sobrou e ele chutou novamente em cima dos defensores. Na sequência, o entrosamento pesou e a equipe demorou a acertar jogadas no comando do ataque.
Élber acerta a trave e zagueiro salva na linha
Aos 13 minutos, uma grande chance para o Esquadrão de Aço abrir o placar. De fora da área, Élber mandou uma bola rasteira na trave. Na sobra, Zé Rafael tocou com a perna esquerda e o zagueiro Walber se esticou todo para salvar em cima da linha. A bola ainda ficou com o camisa 10, que tentou o passe para Júnior Brumado, sem êxito.
Aos 22 minutos, Flávio cruzou na medida para Júnior Brumado, que dominou e deixou a bola para Régis, que mandou uma bomba e o goleiro Saulo rebateu. Na sequência da jogada, Zé Rafael, que estava na pequena área, recebeu cruzamento rasteiro e chutou por cima do gol, deixando os presentes espantados. Com 31, Brumado recebeu cruzamento de João Pedro e cabeceou para a rede, mas a arbitragem acusou impedimento.
Aos 38 minutos, o Belo deu uma das suas poucas investidas no primeiro tempo e assustou. Dico avançou pelo lado esquerdo, chutou cruzado e o goleiro Douglas defendeu em dois tempos.
Segundo tempo
No começo da segunda etapa, o Botafogo-PB deu um susto no Tricolor. Aos dois minutos, Marcos Aurélio bateu uma falta venenosa e o goleiro Douglas precisou se esforçar para mandar a bola pra escanteio.
Aos 14 minutos, após uma triangulação entre Zé Rafael, Régis e Allione, o argentino bateu na entrada da área e acertou a trave defendida pelo goleiro Saulo. Dez minutos depois, a vez foi de Flávio bater de fora da área e quase acertar o gol.
Com o placar intacto, o Botafogo-PB ainda sonhava com o resultado para avançar, mas vacilou na hora de concluir. Quando o relógio marcava 27 minutos, Daniel ficou com a bola após Marcos Aurélio perder a posse, chutou e a bola passou muito distante.
Aos 29, Régis cobrou falta na área, Edson desviou de cabeça e Kayke, que tinha acabado de entrar, chutou por cima do gol. Cinco minutos depois, Kayke recebeu na área, girou e tocou pra Régis, que bateu por cima. Com 40 minutos, a vez foi do Belo. De fora da área, Dico finalizou, mas a bola passou por cima.
FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 0 Botafogo-PB
Copa do Nordeste – Quartas de final (2º jogo)
Local: estádio de Pituaçu, em Salvador
Data: 03/04/2018 (quinta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)
Cartões amarelos: Rafael Jataí (Botafogo-PB)
Bahia: Douglas; João Pedro, Tiago (Lucas Fonseca), Everson e Mena; Edson e Flávio; Élber (Allione), Régis e Zé Rafael; Júnior Brumado (Kayke). Técnico: Alexandre Faganello.
Botafogo-PB: Saulo; Djavan, Walber, Lula e Carlos Renato (Daniel); Rafael Jataí, Allan Dias e Mazinho (Alex); Marcos Aurélio (Marquinhos), Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.
Do BN