Família se despede da artista no Teatro Polytheama; enterro está marcado para 11h de sexta no cemitério Nossa Senhora do Desterro
© Divulgação/TV Globo
O corpo da atriz Eloísa Mafalda está sendo velado no Teatro Polytheama, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Famosa pela personagem Dona Pombinha Abelha em "Roque Santeiro", a artista morreu aos 93 anos, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na quarta (16).
Segundo informações do G1, o corpo dela chegou ao teatro de Jundiaí, cidade natal da atriz, por volta das 21h desta quinta-feira (17). O velório começou às 21h45, restrito à família e aos amigos.
Eloísa Mafalda será enterrado às 11h desta sexta-feira (18), no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, também em Jundiaí.
Ela lutava contra problemas respiratórios há alguns anos, sofria do mal de Alzheimer e estava fora das telas desde 2002, quando participou da novela "O Beijo do Vampiro", na Globo.
Eloísa Mafalda começou sua carreira em radionovelas da Rádio Nacional. Depois, fez sua estreia na TV Paulista, onde ficou até a emissora ser vendida para a Rede Globo. Na Globo, ela interpretou papéis como a Dona Nenê da primeira versão de "A Grande Família", entre 1972 e 1975; a Maria Machadão de "Gabriela"; Gioconda Pontes em "Pedra sobre Pedra" e Manuela em "Mulheres de Areia".