Em função do ocorrido no dia 25 de abril passado, em Porto Velho, nas dependências da Assembléia Legislativa, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guajará-Mirim aprovou em sessão ordinária e emitiu Nota de Repúdio à pessoa do deputado estadual Dr. Neison de Barros Soares (PMN).
Conforme narrado pelo vereador Kerling Aparecido Moreira (PODEMOS), no dia 25 de abril, precisamente às 15h, o vereador foi a Porto Velho a serviço do município e se dirigiu à Assembléia para tratar como deputado Léo Moraes (PODEMOS) sobre drenagem em ruas da cidade e pedido de roçadeiras para limpeza e manutenção de ruas de bairros e aldeias indígenas.
Ao dirigir-se ao encontro do deputado Léo Moraes, que presidia uma reunião na Sala das Comissões, foi visto pelo deputado Dr. Neidson que nem ao menos o cumprimentou e de forma ríspida disse que o vereador estava mentindo ao falar de sua pessoa. O clima estava ficando cada vez mais quente e os seguranças da ALE intervieram para acalmar os ânimos do deputado.
Efetuando a defesa do vereador e ressaltando o papel da Câmara Municipal, a Nota de Repúdio é assinada pelo presidente da Casa, Sérgio Roberto Bouez da Silva (PSB) e pelo 1º vice-presidente, Mário Cezar de Carvalho (MDB), Isaac Lucas Cândido (DEM), Kerling Aparecido Moreira (PODEMOS), 1º secretário, e Gilmar Augusto Oro Nao (MDB), 2º secretário.
Fonte: Assessoria