© REUTERS |
“Estou muito contente de estar aqui hoje para apresentar nosso novo técnico. O mundo do futebol o conhece muito bem. O estilo de jogo dele, de futebol ofensivo, está na alma dos jogadores, dos torcedores desse clube. Muitos clubes queriam este técnico, mas ele escolheu o Paris Saint Germain. Bem-vindo à sua nova casa”, disse o cartola, que passou a palavra para Tuchel em seguida.
“Antes de tudo, quero agradecer ao clube pela confiança em mim. Para mim, o sucesso tem vários rostos. Estou convencido que aqui temos os pontos essenciais necessários: estrutura, espírito de equipe, trabalho... Vamos começar a trabalhar desde o começo, dia a dia. Gostaria de começar amanhã, mas terei que esperar até julho”, declarou o ex-comandante do Borussia Dortmund.
📸🎙— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) 20 de maio de 2018
Première séance photos et interview pour le club du nouveau coach @TTuchelofficial 🇩🇪
🔴🔵 #ICICESTPARIS pic.twitter.com/9UG85GLRjv
Perguntado sobre o craque Neymar, Tuchel foi só elogios ao brasileiro. Em sua resposta, ele confirmou as notícias sobre o encontro que teve com o camisa 10 antes de assinar contrato.
"Eu conheci o Neymar no domingo passado. Foi um encontro muito importante, é um artista, um dos melhores jogadores do mundo, é um jogador chave para vencer nossos jogos", afirmou Tuchel, que em seguida disse não temer gerenciar um time com tantos craques.
"Na minha opinião, os grandes jogadores são os que mais trabalham, não tenho medo de gerenciar uma equipe deste tamanho", acrescentou.
Tuchel tem 44 anos e chega para substituir o espanhol Unai Emery, que comandou a equipe parisiense por duas temporadas e conquistou sete títulos, sendo o mais importante deles o Campeonato Francês 2017/18.
Sobre a missão mais importante que tem pela frente, que é vencer a Champions, o novo técnico do PSG foi cauteloso.
"Estamos aqui para vencer, é muito cedo para falar sobre isso, mas é claro que é o nosso objetivo", finalizou.
N ao Minuto