Foto: Reprodução/Atlético |
Para tanto além contar com um treinador experiente e vencedor (Arnaldo Lira), acostumado a grandes emoções e decisões, a exemplo do campeonato baiano de 2011, quando dirigia o Bahia de Feira e desbancou o Esporte Clube Vitória em pleno barradão, vencendo por 2 x 1, sagrando-se assim campeão baiano daquele ano, possui no seu elenco jogadores de capacidade técnica inquestionável e habituados também à grandes decisões, a exemplo do Paredão Jair (melhor goleiro do campeonato) e de João Neto o vice artilheiro do campeonato do time feirense naquela conquista.
Como citado na letra da música interpretada por Benito de Paula “nem tudo pode ser perfeito”, devido a um erro administrativo que o levou a quatro jogos de suspensão, correu se o risco do time jogar desfalcado de uma das suas principais peças, o lateral esquerdo (Vicente), que está sendo apontado e com grande possibilidade de ganhar o troféu Antonio Pena como o Craque do Campeonato, não fosse um efeito suspensivo conseguido no dia de ontem (25/05), deixando tranqüilo o comando técnico que deve colocar em campo: Jair, Gustavo, Paulo Paraíba, Alysson e Vicente. Hércules, Leandro Sobral e Jarbas. João Neto, Deon e Helton.
Todas as providências estão sendo tomadas para que nada atrapalhe o que deverá ser um grande jogo. Do lado do Atlético a sua direção colocou a venda 6.200 ingressos (já esgotados), e espera-se com a promoção de mulheres e crianças não pagarem, um público de 8.000 torcedores, vez que por medida de segurança foi o que Corpo de Bombeiro (segundo nota divulgada no Site do Atlético) liberou para terem acesso às dependências do estádio.
Já pelo lado da Federação Baiana de Futebol, foi escalado um trio de árbitro talhado para decisões e, que, se encontram acima de qualquer crítica, que são: o experiente Jailson Macedo de Freitas como árbitro Central e os seus assistentes: Carlos Eduardo e Paulo de Tarso Bregalda Gussen, todos eles acostumados a grandes decisões.
Cabe agora ao Atlético fazer o seu papel dentro de campo, e os torcedores na arquibancada incentivarem o time durante os 90 minutos e ao final “comemorar o seu retorno a primeira divisão do futebol”.
UM GRANDE ABRAÇO, E ATÉ O CAMPEONATO BAIANO DE 2019
*Por J. Gomes, Alta Pressão Online