Vereador Kerling Brito (Podemos) |
A julgar pela entrevista cedida ao site Rádio Interativa, pelo vereador Kerling Brito (Podemos), na manhã de quinta-feira (28), é provável que nos próximos dias a Comissão Especial de Inquérito criada pela Câmara Municipal com o objetivo de apurar possíveis infrações político-administrativas do chefe do Executivo municipal, deverá prosseguir seus trabalhos em ritmo célere.
Na entrevista, o vereador manifestou indignação pela forma como o município vem sendo gerido, destacou a inoperância do prefeito Cícero Noronha frente aos diversos problemas que assolam a população e ressaltou a recusa do prefeito em fornecer informações à Câmara, fato gerador da formação da CPI. De acordo com Kerling, é grave a situação.
“O prefeito não responde aos requerimentos dos vereadores. Há alguns dias, fiz duas petições, uma pedindo o processo de licitação do exercício de 2017 e outra solicitando a listagem dos cargos em comissão da Prefeitura, e este cidadão simplesmente ignorou. É um absurdo esta falta de respeito para com esta Casa de Leis e, por conseqüência, para com a população”, fuzilou. O Regimento Interno da Casa Legislativa apregoa que o prefeito tem prazo para responder os requerimentos da Câmara Municipal e que incorre em crime de responsabilidade caso não justifique as petições públicas no tempo aprazado.
Ao final da entrevista, Kerling agradeceu aos vereadores que votaram favorável à abertura da Comissão Especial de Inquérito.
VEJA O VIDEO
Fonte: Rádio Interativa de Guajará