Um dos maiores inimigos da inteligência é a falta de reflexão. Muitos não costumam pensar antes de agir. Por isso, são frequentemente enganados.
No próximo dia 05 de outubro, o Brasil vai escolher, via voto direto do povo, seus novos governantes. Presidente da República, Governadores de Estados, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais. Os novos eleitos serão nossos representantes pelos próximos anos.
Em Guajará-Mirim, o cargo mais cobiçado nessa eleição é sem dúvida o de Deputado Estadual. O cargo, além de um bom salário, possibilita status à pessoa,além de uma série de regalias e muito poder no campo político.
Seduzidos com a possibilidade de representar o município no Parlamento Estadual, nomes são cogitados como pré-candidatos. Vereador Sérgio Bouez (PSB), atual Presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim e vereador há vários mandatos.
Vereador Kerling Brito (Podemos), atual vereador da nova leva de políticos jovens.
E Gérson Maia, servidor público da antiga Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (CERON), hoje Eletrobrás Distribuição Rondônia, Escritório de Guajará-Mirim. Dentre eles, o Dr.Neidson (PMN),
que vai disputar a reeleição.
Vereador Sérgio Bouez (PSB) |
Vereador Kerling Brito (Podemos) |
Gérson Maia Servidor público da Eletrobrás |
Dr.Neidson (PMN) |
Todos têm em mente a prestação de um serviço mais efetivo e eficaz em prol do município que, nos últimos anos, tem sofrido com o abandono da classe governamental e política e submetido a uma política de isolamento, de abandono, de descaso, com o mais antigo município de Rondônia, berço cultural do Estado.
Há ainda outros nomes ventilados, mas nenhum com densidade eleitoral que possa possibilitar o sucesso da empreitada a ser enfrentada.
Antes de votar, o eleitor deve ter em mente que “Todoo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos... (CF, art. 1º, $ único).