Iklan

iklan

Hermínio Coelho reafirma luta pelo Táxi Compartilhado: ‘Estão jogando trabalhador contra trabalhador’

sexta-feira, 6 de julho de 2018 | 08:06 WIB Last Updated 2018-07-06T15:06:07Z
Porto Velho, RO – Na última terça-feira (03), a Câmara de Porto Velho adiou, por falta de quórum qualificado, a votação sobre a regulamentação do Táxi Compartilhado na Capital, mesmo com a galeria lotada de profissionais do setor.

A previsão é que a votação ocorra na próxima segunda-feira (09).

Para o deputado estadual Hermínio Coelho, do PCdoB, empresários do ramo de transporte público estão contribuindo para que os ânimos fiquem acirrados entre trabalhadores. 

Isto porque, segundo o parlamentar, estão difundindo série de informações equivocadas a respeito do Táxi Compartilhado e, ao mesmo tempo, espalhando boatos sobre possíveis demissões em massa para motoristas de ônibus e demais trabalhadores do ramo.

“Há espaço para que todos os trabalhadores possam exercer suas respectivas atividades sem afetar as outras áreas do transporte”, disse.

Informou, ainda, que as intervenções dos empresários do transporte coletivo não podem ser consideradas, sob pena de criar uma verdadeira guerra desnecessária.

“O Consórcio SIM, que não é consórcio, é uma empresa comum, aliás, péssima empresa, presta serviço de qualidade duvidosa, trata mal seus funcionários e quer, ainda por cima, atrapalhar a população na hora de escolher como deve se locomover”, pontuou.

Ele disse, também, que o Táxi Compartilhado é uma ideia criativa e muito boa à sociedade porque os veículos são confortáveis, têm ar-condicionado, são limpos, organizados e seguros, tudo por R$ 5,00. 

Em decorrência disso, o parlamentar aconselha os motoristas e cobradores de ônibus a não entrarem na “pilha” da empresa porque amanhã ou depois podem ser taxistas ou mototaxistas, por exemplo.

O retrospecto comprova. Hermínio apontou, como exemplo, os profissionais que trabalharam nas empresas Três Marias e Rio Madeira, que antecederam o Consórcio SIM. 

Eles também foram usados várias vezes pelos empresários como massa de manobra para pressionar vereadores do passado e, mesmo assim, acabaram demitidos e até hoje não receberam sequer a rescisão e muito menos outros direitos trabalhistas. 

“Por isso eu peço aos vereadores de Porto Velho que, na próxima segunda-feira, se comprometam a votar a matéria, de preferência de maneira favorável ao Táxi Compartilhado. Os taxistas são os mais prejudicados em todo o Brasil, principalmente após a instalação do Uber”, salientou.

Por fim, Coelho asseverou:

“Em todas as cidades brasileiras, mesmo com os problemas iniciais, foi possível manter o equilíbrio entre adaptações no serviço de táxi, o Uber e o transporte coletivo. Precisamos ter sensibilidade na hora de enxergar o setor mais prejudicado”, concluiu.

Deputado Hermínio Coelho (PCdoB)
Comente
Deixe o seu comentário
  • Hermínio Coelho reafirma luta pelo Táxi Compartilhado: ‘Estão jogando trabalhador contra trabalhador’

Tendências

Tag Terpopuler