Foto Reprodução |
Além da classificação, o Esquadrão de Aço garantiu a segunda partida da final na Arena Fonte Nova, já que confirmou a melhor campanha da classificação geral, com 21 pontos. As partidas serão nos dias 14 e 21 de abril. O adversário será definido nesta quinta (28), na partida entre Bahia de Feira e Vitória da Conquista.
O JOGO
Faltas duras e expulsão de Bremer
Em um gramado encharcado, a partida começou com faltas duras, principalmente em cima do centroavante Fernandão. Uma delas, que ocorreu com uma solada na panturrilha do camisa 20, acabou com a expulsão do zagueiro Bremer aos três minutos.
Mesmo com um jogador a menos, foi o Carcará que assustou primeiro. Aos onze, Gabriel Esteves cobrou falta venenosa, Elton cabeceou para trás e quase enganou o goleiro Anderson. Um minuto depois, Iran mandou uma bomba de muito longe e obrigado Anderson a espalmar pra cima. Aos 21, Gabriel Esteves mandou de fora da área, mas a bola passou longe.
Aos 25 minutos, o Bahia teve uma boa chance. Fernandão recebeu lançamento na área e ajeito de primeira para Rogério. Com liberdade, o camisa 90 finalizou sem força, o que facilitou a defesa do goleiro Diego.
Com 39, uma cena chamou a atenção no Carneirão. Após um lance duro entre o zagueiro Lucas Fonseca e o atacante Peixoto, o médico do Atlético Joaquim Neto, que também é prefeito de Alagoinhas, invadiu o gramado e apontou o dedo para o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos.
Fernandão abre o placar
Aniversariante do dia, Fernandão colocou o Bahia na frente. Aos 47 minutos, Élber recebeu na frente e chutou cruzado. Antes da bola passar ,o centroavante Fernandão deu um carrinho na bola e completou para a rede.
Segundo tempo
Aos nove minutos, uma boa chegada do Atlético. Edcarlos recebeu no lado direito, mas chutou muito forte e a bola passou por cima da meta defendida por Anderson.
Douglas Augusto acerta a trave
O Esquadrão quase marcou o segundo aos 13 minutos. Em boa jogada dentro da área, Élber serviu Douglas Augusto, que chutou forte e acertou o travessão do Carcará.
Shaylon marca o segundo do Bahia
Com 21 minutos da segunda etapa, o Bahia ampliou a margem. Após boa jogada pela direita, Élber tocou para Shaylon, que trocou a perna esquerda pela direita e bateu colocado, sem dar chances para Diego.
Mesmo com o placar agregado em 5 a 0 e com um jogador a menos, o Carcará não se rendia e tentava, mas sem sucesso. o Tricolor, por sua vez, trocou passes e apenas aguardou o fim da partida.
FICHA TÉCNICA
Atlético de Alagoinhas 0 x 2 Bahia
Campeonato Baiano - Semifinal (2º jogo)
Local: Carneirão, em Alagoinhas
Data: 27/03/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Jefferson Abel Ferreira Lima
Cartões amarelos: Guto, Leandro Sobral (Atlético-BA) / Elton, Douglas Augusto, Fernandão (Bahia)
Cartões vermelhos: Bremer (Atlético-BA)
Gols: Fernandão e Shaylon (Bahia)
Atlético-BA: Diego; Edcarlos, Iran, Bremer e Vicente (Raldinei); Hércules, Leandro Sobral, Guto (Túlio) e Gabriel Esteves; Peixoto (Kel) e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.
Bahia: Anderson; Nino Paraíba (Flávio), Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Rogério (Ramires), Shaylon e Élber; Fernandão (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.
Do BN