Há espaço em cada seringa pré-cheia para um chip de identificação por radiofrequência opcional que contém um número de série exclusivo para cada dose. Não seria injetado ou tocaria o paciente.
30 de maio de 2020
Enquanto as empresas farmacêuticas em todo o mundo testam cerca de 70 possíveis vacinas contra o coronavírus, o governo dos EUA está planejando levar a vacina ao público americano o mais rápido possível.
O Departamento de Saúde e Serviços Humanos, em conjunto com o Departamento de Defesa, concedeu à Apiject Systems America um contrato de US $ 138 milhões para fornecer 100 milhões de seringas pré-cheias para a vacina contra o coronavírus até o final deste ano e para fornecer mais de 500 milhões no próximo ano.
O CEO da Apiject, Jay Walker, disse à CBN News que as seringas pré-cheias serão fabricadas com a tecnologia “Blow, Fill, Seal”, usada para fazer colírios pré-cheios e de uso único, com os quais muitos consumidores estão familiarizados.
“Existem instalações de conta-gotas nos EUA, não muitas, mas poucas, que vamos atualizar para que possam lidar com vacinas”, disse ele. “Então o que acontecerá é que essas instalações fabricarão os recipientes que conterão a vacina, adicionaremos um hub de agulha a eles e você terá uma seringa pré-cheia pronta para uso”.
Há espaço em cada seringa pré-cheia para um chip de identificação por radiofrequência opcional que contém um número de série exclusivo para cada dose. Não seria injetado ou tocaria o paciente. O chip seria escaneado pelos profissionais de saúde para rastrear melhor as informações gerais sobre a vacina.
“Ele foi projetado para que não haja falsificação. Foi projetado para que saibamos que a dose certa não expirou“, explicou Walker. “No entanto, esse chip se refere apenas à dose. Não há informações pessoais, nem informações do paciente, é simplesmente como um código de barras, apenas sabemos instantaneamente onde e quando essa dose foi usada. Isso também ajuda as autoridades de saúde pública a saber quando existem surtos, ‘Vacinamos pessoas suficientes nessas áreas?’ “
As seringas pré-cheias aumentarão o número limitado de suprimentos de vacina fabricados tradicionalmente, como pequenos frascos de vidro usados ??para cada dose, equipamento especializado necessário para encher cada frasco de vidro, rolhas, agulhas e seringas.
Em uma audiência no Senado dos EUA de 7 de maio sobre a preparação para o coronavírus, o Dr. Francis Collins, diretor do National Institutes of Health, disse que uma vez que a vacina seja aprovada para uso geral, o próximo obstáculo estará fazendo doses suficientes para o público americano em tempo recorde.
“As pessoas estão preocupadas com: ‘Temos vidro de grau médico suficiente para colocar todas essas doses da vacina em frascos para que possam ser administradas?’ E essa é uma questão séria a se pensar agora, mesmo quando estamos prevendo, se tudo correr bem, uma vacina pode estar disponível em milhões de doses assim neste outono“, disse ele.
O Departamento de Defesa diz que quando as vacinas forem produzidas em massa, elas serão entregues a prestadores de serviços de saúde em todo o país com a velocidade e a eficiência das forças armadas dos EUA.