“No dia 13 de julho de 2016, após uma reunião com os arquitetos do DER, Lucas Santos Veronese e Wandrio César Santos, que nos solicitaram apoio para dar andamento ao projeto, me comprometi a ir até Brasília, e lá, conseguimos a atenção da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) que, aliás, até hoje, nunca deixou de nos atender”, contou Dr. Neidson.
Acompanhado da parlamentar, Dr. Neidson foi ao Ministério do Esporte onde conseguiram a liberação do recurso conforme a proposta de modernização cadastrada pelo DER, aprovada em 2017.
“E em 2018, também com a intervenção da deputada federal Mariana Carvalho, o recurso foi empenhado, porém, em 2019 a Caixa Econômica viu que o projeto de modernização era para a área externa do estádio, e solicitou que a parte interna fosse reformada primeiro”, explicou o deputado.
Segundo Dr. Neidson, por pouco o recurso não foi perdido. Ele informou que o DER é o órgão responsável em fazer e fiscalizar o projeto e a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) ficaria com a execução da obra, fato que não ocorreu.
“Foi um período que passamos por mudança de Governo e a Sejucel nos informou que talvez não fosse possível executar. No entanto, conversei com o arquiteto Adriano, na época, responsável pelo Núcleo de Projetos do DER e questionei se ele conseguiria fazer um outro projeto, antes do tempo que havia sido estipulado pela Caixa Econômica modificar o primeiro projeto, se não me engano, 30 dias”, comentou Neidson.
Conforme a solicitação do deputado, a proposta de modernização do estádio foi modificada pela equipe do DER e, posteriormente, aprovada pela Caixa Econômica Federal. O recurso federal total liberado para a obra é de, aproximadamente, R$ 2,5 milhões.
“Mas no momento estão utilizando algo em torno de R$ 1,2 milhão. Sendo assim, podemos pedir que o Governo do Estado solicite ampliação de meta para possibilitar a utilização do valor restante do recurso total”, enfatizou Dr. Neidson.
O parlamentar concluiu agradecendo a todos que estiveram empenhados em colocar o projeto em execução.
“É uma grande satisfação saber que, finalmente, as obras foram iniciadas. Quero aproveitar para agradecer o diretor de projetos do DER na época, arquiteto Lorenzo Villar, todos os demais arquitetos e engenheiros do órgão que trabalharam nos projetos, a deputada Mariana Carvalho pela parceria desde o início e a Sejucel”, concluiu o parlamentar.