O| deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL) revelou nesta terça-feira (10) que destinou recursos para a Rede Sarah Kubitschek atender e recuperar pacientes moradores de Rondônia. A Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação é uma instituição especializada no tratamento de problemas ortopédicos e na reabilitação neurológica de pacientes. O tratamento é grátis, mas é preciso se inscrever e aguardar ser chamado. Dependendo da especialidade, essa espera pode chegar a meses.
A Rede Sarah não possui unidades de atendimento em Rondônia. Por isso, o deputado Coronel Chrisóstomo destinou cerca de R$ 250 mil ao instituto para que os rondonienses possam realizar consultas e receber tratamento adequado.
“A Rede Sarah Kubitschek é uma das maiores referências em reabilitação física do Brasil. Destinei esses recursos à instituição para que os moradores de Rondônia também possam ser beneficiados pelos tratamentos de última geração – seja em Brasília ou em outras unidades espalhadas pelo país”, explica o parlamentar.
Coronel Chrisóstomo vai se reunir nas próximas semanas com diretores da Rede Sarah em Brasília para tentar viabilizar rapidamente o atendimento de moradores de Rondônia. “Quem sofre com problemas médicos e físicos não pode esperar. Vamos traçar planos para que as unidades possam receber os rondonienses o mais rápido possível”, conclui o deputado. Para solicitar atendimento, acesse o site www.sarah.br, preencha os formulários e aguarde o contato da instituição.
Da Redação