Esse 2020 está mesmo diferenciado, seja no futebol, seja em outros segmentos; é um Guajará participando pela primeira vez do sub-20, é uma candidata à Prefeitura da Capital de Rondônia, é um Porto Velho EC anunciando uma supervisora mulher para o futebol profissional - embora pareça que já pereceu - e, agora o outro time profissional do estado oficializando uma mulher para tomar de conta do futebol.
Viviane Almeida, jovem senhora envolvida com o futebol, ex-atleta do Genus, Barcelona e de várias equipes de futebol society. Profª formada em Educação Física, com várias especializações em Gestão de Futebol e cursos afins, assume como Gerente de Futebol o Guaporé FC que tem como baluarte maior o Dr. Júlio Gazeli.
O clube passou por certas turbulências dentro do estadual deste ano, e a gerente Viviane irá fazer justamente uma reengenharia de: já com o sub-20 que vai participar do campeonato a seguir, já possa contar com alguns atletas para esta transição e, claro contratar para o estadual de 2021 com os pés no chão, sem inflacionar a folha de pagamentos e elenco competitivo.