O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), em Jardinópolis (SP), e a polícia trabalha com a hipótese de que tenha sido motivado por uma briga de herança.
A família é dona de supermercados e imóveis na cidade, alvos da disputa. Rogério foi morto durante uma reunião com o irmão por parte de pai.
Carlos está foragido e ainda não tem um advogado de defesa constituído.
Carlos Salomão Rogério Salomão Jardinópolis, SP — Foto: Arquivo pessoal |
Segundo a Delegacia de Polícia de Jardinópolis, o caso está sendo investigado como duplo homicídio.
No local do crime, um galpão da família que fica na Vila Reis, foram encontradas pelo menos 14 cápsulas de duas armas diferentes. Os carros de Rogério e Lilian também foram periciados e o material encontrado foi apreendido.
O empresário Rogério Salomão, de 52 anos, e a advogada Lilian Claudia Jorge, mortos a tiros em Jardinópolis, SP — Foto: Reprodução/ EPTV |
Horas após o crime, o comerciante Diego Salomão, irmão da vítima e do suspeito, foi preso pela polícia por se envolver em um acidente de trânsito.
Ele prestou depoimento e foi liberado. A defesa dele negou que ele tenha participado dos homicídios.
O crime
O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), dentro de um galpão de supermercado desativado na Vila Reis, em Jardinópolis.
Segundo a polícia, Rogério, a advogada dele, e Carlos estavam no local para falar sobre a negociação de um imóvel, mas Carlos não teria concordado com os termos propostos e atirou.
As vítimas chegaram a ser levadas ao pronto-socorro de Jardinópolis, mas não resistiram.
Galpão de supermercado onde aconteceu duplo homicídio em Jardinópolis, SP — Foto: Jefferson Neves/EPTV |
A polícia busca agora imagens de segurança que possam ajudar a identificar outros envolvidos no caso e também entender a dinâmica do crime.
Em abril deste ano, o empresário Márcio Salomão Júnior, dono de quatro supermercados em Jardinópolis, e irmão de Carlos, Rogério e Diego, foi preso em Suzanópolis (SP) após cumprimento de um mandado de prisão emitido há nove anos.
Ele é acusado de chefiar uma organização criminosa especializada em roubo de carga. À época, ele era suspeito de pegar as mercadorias roubadas e revendê-las com preços mais baratos nas lojas que mantinha na cidade.
Por EPTV
Fonte: g1