Iklan

iklan

Ex-estagiário de fórum é preso por fornecer informações de processos ao tráfico de drogas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024 | 08:22 WIB Last Updated 2024-02-23T16:22:40Z
ex estagiario forum preso fornecer informacoes processos trafico
Via @portalg1 | Um ex-estagiário do Fórum de Quixadá, no interior do Ceará, foi preso preventivamente nesta terça-feira (20) por suspeita de fornecer informações de processos a um acusado de integrar o tráfico de drogas na região.

De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP), Caio Rodrigo Maciel de Freitas Ribeiro enviou informações de mais de dez suspeitos e acusados. O material era composto por fotos de boletins de ocorrência e termos de depoimento. Os crimes teriam ocorrido em fevereiro de 2023, via WhatsApp.

Além disso, o ex-estagiário mantinha relacionamento íntimo com fornecedores de drogas, tratava sobre compra e venda de drogas nas conversas de WhatsApp e sinalizava que estava planejando cultivar plantas alucinógenas.

Sobre a investigação

Justiça aceita pedido do MPCE e decreta prisão preventiva de ex-estagiário — Foto: Reprodução

Caio Rodrigo estagiava na 1ª Vara Criminal de Quixadá. O ex-estagiário foi preso a caminho da faculdade de Direito, em razão da suspeita de prática de dois crimes: violação de sigilo funcional e colaboração para o tráfico.

As investigações chegaram ao suspeito após a realização da Operação Taciturno – Fim dos Tempos, deflagrada no município de Banabuiú. À época, foram apreendidos celulares de pessoas supostamente envolvidas com o tráfico de drogas no Sertão Central.

"A análise dos dados revelou que Caio Rodrigo Maciel de Freitas Ribeiro, na condição de estagiário do Poder Judiciário local, repassava informações sigilosas sobre processos judiciais, favorecendo-se do acesso aos sistemas.", apontou o Ministério Público.

O g1 tentou identificar a defesa de Caio, mas não conseguiu localizar até a publicação desta matéria.

Fonte: g1

Comente
Deixe o seu comentário
  • Ex-estagiário de fórum é preso por fornecer informações de processos ao tráfico de drogas

Tendências

Tag Terpopuler