Iklan

iklan

Justiça nega novo teste de DNA a mulher que alegava ser filha de Pelé e arquiva processo

quarta-feira, 27 de março de 2024 | 05:22 WIB Last Updated 2024-03-27T12:22:22Z
justica nega novo teste dna mulher alegava filha pele
Via @portalg1 | A Justiça de São Paulo julgou improcedente a ação de investigação de paternidade movida por Maria do Socorro Azevedo contra Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. A mulher alega ser filha do Rei do Futebol, mas, após exames de DNA realizados em dois laboratórios concluírem a exclusão do vínculo familiar, a juíza Fernanda Regina Balbi Lombardi decidiu em 1ª instância pelo arquivamento do processo. Ainda cabe recurso.

No documento obtido pelo g1, nesta quarta-feira (27), a juíza da 1ª Vara da Família e Sucessões ressaltou que o teste realizado com o material genético do filho Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, deu negativo, enquanto o da irmã Flávia Kurtz Arantes do Nascimento foi parcialmente inconclusivo. Diante do cenário, a magistrada considerou desnecessária a realização de um novo exame de DNA.

"Uma vez que o conjunto probatório existente nos autos mostra-se suficientemente robusto para comprovar a inexistência do vínculo biológico", disse a juíza.

Além disso, a juíza apontou na sentença, na última segunda (25), extinto o processo. Isso significa o arquivamento dele. Ela determinou, ainda, que Maria do Socorro pague as custas e despesas processuais, afora os honorários advocatícios.

O g1 entrou em contato com a defesa de Maria do Socorro Azevedo, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Teste já havia dado negativo

Em dezembro, o representante da viúva Márcia Aoki, o advogado Luiz Kignel, confirmou ao g1 que o resultado do teste, em laboratório contratado pela família do Rei, havia dado negativo e foi apresentado à Justiça.

Pelé morreu aos 82 anos, em São Paulo (SP) — Foto: Divulgação

"O exame foi feito em laboratório particular para justamente agilizar. Como o processo corre em justiça gratuita, a designação do laboratório para exame demoraria muito. Então, a própria família ofereceu pagar o exame, onde foi colhido o material, feita a prova e deu como negativa da paternidade", disse o advogado à época.

Na ocasião, o advogado de defesa da Maria do Socorro, Marcos Fernando dos Santos Sousa, disse que faria um pedido à Justiça para que o corpo de Pelé fosse exumado [desenterrado] após o exame contratado ter dado inconclusivo, disse em relação ao teste com a amostra genética de Flávia.

Os exames foram realizados em setembro de 2023. Cada uma das partes escolheu o local para realização do procedimento.

Marcos Fernando disse que o teste no laboratório contratado pelos filhos de Pelé deu negativo tanto para o Edinho como para Flávia, mas que o exame realizado no local escolhido pela cliente dele foi inconclusivo. O exame apresentou resultado negativo entre Maria do Socorro e Edinho, mas apontou probabilidade dela ser irmã de Flávia.

"O nosso deu inconclusivo, inclusive com probabilidade de parentesco altíssima [com a Flávia]. Como é que se faz um exame de DNA, que é igual e diferença mínima por causa do equipamento, e dar essa diferença toda?".

Filha socioafetiva

Gemima foi incluída entre as herdeiras de Pelé — Foto: Reprodução/Instagram 

Em março do ano passado, de acordo com apuração do g1, Joshua e Celeste pediram que a irmã fosse reconhecida como filha socioafetiva do Rei do Futebol. Eles enviaram uma petição ao Juiz da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos.

A decisão dos herdeiros do ex-atleta - filhos, netos e viúva -, foi consensual após a petição de Gemima. A homologação já aconteceu e, sendo assim, ela passou a ter todos os direitos dos demais herdeiros.

Herdeiros

Além da viúva Márcia, a herança deve ser dividida entre os filhos do Rei do Futebol:

Filhos de Pelé e a enteada dele, Gemima Macmahon - que entrou com pedido para ser reconhecida como filha socioafetiva do Rei do futebol — Foto: Reprodução/Instagram

• Filhos de Pelé com Rosemeri dos Reis Cholbi (1º casamento):
Edson Cholbi Nascimento, o Edinho
Kely Cristina Cholbi Nascimento
Jeniffer Cholbi Nascimento

• Filhas reconhecidas por Pelé:
Gemima Lemos MacMahon (filha socioafetiva)
Flávia Kurtz Arantes do Nascimento
Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto

• Filhos de Pelé com Assíria Nascimento (2° casamento):
Joshua Seixas Arantes do Nascimento
Celeste Seixas Arantes do Nascimento

Como Sandra já é falecida, Octavio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, netos do Rei do Futebol, dividirão entre si a parte da herança dela.

Fonte: g1

Comente
Deixe o seu comentário
  • Justiça nega novo teste de DNA a mulher que alegava ser filha de Pelé e arquiva processo

Tendências

Tag Terpopuler