“O recurso foi encaminhado para a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) que destina o material aos apenados do projeto Pintando a Liberdade para a confecção dos itens esportivos. Esse trabalho é muito importante, uma vez que contribui com a ressocialização dos presos, inclusive, com a diminuição da pena de quem faz parte do programa”, explicou o deputado.
De acordo com o parlamentar, a ideia é destinar recurso para essa finalidade, se possível, anualmente. “E quando bolas e redes estiverem prontas, que possamos entregar nos municípios, nas escolinhas de futebol, nas áreas indígenas, nas instituições de ensino da rede pública, enfim, incentivar a prática do esporte que é paixão nacional”, enfatizou Neidson.
O deputado informou que, se o material esportivo fosse adquirido direto da fábrica, o valor a ser gasto seria de R$ 280 mil.
“No entanto, com uma emenda de R$ 80 mil conseguiremos abranger um número maior de pessoas, com recurso reduzido e atuando em um projeto de ressocialização. Quero agradecer ao governador Marcos Rocha por ter viabilizado o recurso da emenda de minha autoria, ao secretário da Sejus, Marcus Rito e ao coordenador do projeto Pintando a Liberdade, Elias Rodrigues”, finalizou Dr. Neidson.
Texto: Juliana Martins-ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO